7 de fevereiro de 2012

A Sua noiva..

Buenas... Mais um dia mais um leão .. mais um favor imerecido que é a graça de Deus por sua noiva amada.. Falando em noiva amada, vamos colocar nosso foco sobre esta noiva..
Quem é a Noiva? Eu e você, ou não, ou só eu, espero do fundo do meu coração que você também, pois a salvação é o melhor presente a melhor dádiva.. Embarque nessa jornada..

Muito bem.. Há um salmo (45) cujo título é (na minha Bíblia, do Estudo de Genebra, Revista e Ampliada) O Ungido de Deus e a sua noiva.
Vou dividir em duas partes, primeiro falando da noiva.. Nos tempos antigos a noiva deveria ser pura, virgem, onde a noiva ainda saía da casa dos pais e seguia rumo a uma nova vida com seu marido, porém algumas, não poucas vezes acontece a noiva ou o noivo permanecem na casa dos pais, atualmente com a modernidade, com a mediocridade espalhada pelo mundo, pela falta de vergonha e conhecimento da Palavra de Deus, e também pela falta de crença nos bons costumes e modos, a virgindade não é mais um padrão adotado pela nossa sociedade paramentada na ideologia da democracia e da igualdade.. Onde quem se opõem a um casamento gay é considerado criminoso, mas se da legalidade para o adultério, para o alcoolismo, vícios e mais vícios que destroem uma família, onde se destrói o futuro promissor de uma criança que sonhava em viver uma infância feliz ao lado dos pais... 

Voltemos para a noiva..

Neste salmo (45) no versículo 10-11 diz assim, "Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.

Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o".


Bom, como tradicionalmente se fazia, deve ser feito ainda hoje, sabemos disso... Mas, e espiritualmente?

"Inclina os teus ouvidos".. Isso nos mostra, medite, pense, ouça, e no que devemos meditar e ouvir? A Palavra e a voz de Deus.. a Bíblia nos diz que a nossa boca falará daquilo que nosso coração se enche (Lc 6:45). O que temos falado? Outra vez disse Jesus Pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 12:33 e Lc 6:44), nós somos aquilo que falamos, e nós devemos ao máximo nos parecer com Jesus.. Inclinar, para que nos inclinamos? Será que estamos na fronteira entre Igreja Santa e Mundo? Devemos nos inclinar para o lado das coisas de Deus.. Muitos hoje pensam que ir na Igreja já é o suficiente para ser salvo, bobagem, acham que servir a Deus é somente ir na Igreja, participar do louvor, ir em oração, vigília e todo o tipo de programação para manter a comunhão, mas isso também se fazia antigamente, tanto que o Senhor Deus disse ao profeta Isaías no capítulo 29:13, "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;". E se fazemos só as coisas dos homens então nosso coração será podre e amaldiçoado, pois maldito é o homem que confia no homem (Jeremias 17:5).

Oque fazemos com o nosso "povo e com a casa de nosso pai", será que esquecemos, ou será que de vez em quando bate uma saudade do mundo e vamos visitá-lo? Devemos esquece-lo, esquecer das praticas mundanas das coisas que nos prendem a atenção, a Bíblia é totalmente clara e diz em Filipenses 4:8, "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Se há algo que nos impede de nos aproximarmos do Senhor esse algo deve ser eliminado, se é um sonho deve ser esquecido, pois os sonhos de Deus jamais irão morrer, devemos agir como embaixadores de Cristo (2Co 8:23).

A noiva é de Deus, se quisermos fazer parte dela assim deveremos ser puros e santos, como Deus o é. Levítico 20:7
Devemos nos apartar totalmente do mundo pois se formos amigos do mundo jamais seremos amigos de Deus (Tiago 4:4)

"Então o rei se afeiçoará da tua formosura", que formosura teremos se não formos santos como é Deus, fico triste quando ligo a Tv em algum canal de pastores, que prometem mas não podem cumprir, acham que fé é apenas dizer me dá cinquenta que Deus te dará mais... Acham que é só prometer por Deus e Ele irá fazer, e usam o glorioso nome de Jesus para "confirmar" o pedido.. que isso! Que formosura tem a igreja do século 21? Que beleza tem em dizer que é crente se não faz nem a metade das coisas que ordena a Palavra do Senhor... Meu Deus! Popularidade? Fama? Vergonha na cara ninguém tem de prometer algo achando que Deus assim o fará... Pro inferno com essa baboseira de ser crente! Cadê os Adoradores que buscarão ao Pai em Espírito e em Verdade??? João 4:24

Onde estão os cristão que tomam a frente do negócio.. Líder é mais do que pregar em um dia da semana, líder é muito mais do que ter uma célula... Líder é aquele que quando ouve um ímpio dizer "Eu sou crente!" manda ficar quieto e desmente oque diz o ímpio...E não sejais cúmplices com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. "
Efésios 5:11

O sábio, digo... a Igreja santa e sábia, não se comunica com a maldade o temor do Senhor é odiar o mal.. "O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio." Pv 8:13

"Então o rei se afeiçoará da tua formosura"....

A próxima parte fica pra depois... Deus te abençoe e te encha de entendimento e sabedoria.. Amém!

0 comentários:

Facebook Google+ Twitter RSS