10 de julho de 2011

2 Parágrafos


Quanto mais conhecimento temos da Palavra do Senhor, mais seremos cobrados e mais duro juízo receberemos. Porque mesmo com todo o conhecimento, ainda assim continuamos a ser homens falhos e pecadores (Romanos 3:23), trôpegos e dignos de justo juízo por conhecer o caminho e não andar por ele. Porém  se não tropeçarmos, seremos perfeitos, como Cristo era, refrearemos os impulsos carnais assim como Cristo o fazia e faremos a perfeita vontade de Deus pois ela se tornará nosso alimento assim como era o de Cristo, nos tornaremos mais semelhantes a Cristo, "até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13)

Assim como pomos freios na boca dos cavalos para que possamos obter o controle, desta maneira devemos fazer, temos de colocar a Palavra de Deus em nossa boca porque ela servirá de freio para nós, para que aja mais o Espírito em nós do que nossa carne, vemos que "a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede que quão grande bosque um pequeno fogo incendeia" (Tiago 3:5). Assim também é o pecado que, por mais que se pareça pequeno, incendiará todo nosso corpo, nos levando para longe da presença de Deus, onde habita a morte (Romanos 6:23). Devemos ter o cuidado de refrear a língua, sendo esta uma tarefa difícil, podemos recorrer a Deus em tempo oportuno antes que o pecado se manifeste para recebermos a misericórdia e achar graça (Hebreus 4:16).

Cuide bem da sua língua, ela mata e dá vida, profere benção e maldição. (Tiago 3:10)

1 comentários:

(: Jéssica Bertotti (: disse...

Meninooo! Que DOM! Parabéns por todos os teus textos mas principalmente pelo seu caráter, sem ele não sairiam textos tão bons. Li vários post`s e SINCERAMENTE, *nunca* pare de escrever ainda mais sobre algo que é tão universal e DIGNO de atenção.
Ótimo mesmo! Já tem uma fã assídua do teu blog dentre taantos outros com certeza!

Que tenhas muitas felicidades e bençãos.

Facebook Google+ Twitter RSS